Seguro para Itens Pessoais

PASSO 1

Acionar sinistro

Se a contratação do seu seguro foi feita pelo nosso site, você pode acionar um sinistro com seu login e senha por aqui ou ainda através da Central de Atendimento 24h: 0800 729 7000. Caso tenha sido pelo App do Banco do Brasil, a cobertura(sinistro) deve ser acionada pelo próprio aplicativo. Para Produtos Personalizados: 0800 729 7123. Pessoas com Deficiência Auditiva ou de Fala podem ligar no: 0800 962 7373.

PASSO 2

Acompanhar Sinistro

Caso você tenha acionado o seu sinistro pelo App do Banco do Brasil, você pode acompanhar todas as etapas do processo pelo próprio aplicativo. Se a sua solicitação foi feita pelo nosso site é só clicar no botão abaixo. Para sinistros comunicados através da Central de Atendimento 24h: 0800 729 7000. Pessoas com Deficiência Auditiva ou de Fala podem ligar no: 0800 962 7373.

PASSO 3

Envio de documentos

Para que a gente consiga analisar o caso da melhor forma, toda a documentação solicitada deve ser enviada. Se o seu sinistro foi acionado pelo App do Banco do Brasil, você pode enviar os documentos pelo próprio aplicativo. Se a sua solicitação foi feita pelo nosso site é só clicar no botão abaixo. Para sinistros comunicados através da Central de Atendimento 24h: 0800 729 7000. Pessoas com Deficiência Auditiva ou de Fala podem ligar no: 0800 962 7373. Caso os documentos não sejam enviados em um prazo de 90 dias após a abertura do sinistro, o processo será encerrado administrativamente. O prazo para conclusão da análise e emissão de um parecer final é de até 30 dias após o recebimento de todos os documentos solicitados.

PASSO 4

Análise e encerramento do sinistro

A análise é iniciada após o recebimento de todos os documentos solicitados. Durante a análise do sinistro, caso necessário, pode ser solicitada documentação complementar. Esta informação ficará disponível na área de acompanhamento de sinistros do canal pelo qual você o comunicou. Por isso, recomendamos que realize a consulta com regularidade. O prazo para conclusão da análise e emissão de um parecer final (o pagamento ou não da indenização) é de até 30 dias após o recebimento de todos os documentos solicitados.,