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PASSO 1
Se o seu seguro foi contratado junto a uma operação de crédito do Banco do Brasil, você pode acionar seu sinistro pelo: Aplicativo do Banco do Brasil, Aviso web ou WhatsApp.
Para os demais seguros, entre em contato com a Central de Atendimento, através do 0800-729-7000.
PASSO 2
Após a comunicação do sinistro, um representante da seguradora entrará em contato em até 5 dias úteis para agendar a vistoria.
O prazo para realização da vistoria é de 15 dias úteis, contados a partir da data de comunicação do sinistro.
PASSO 3
Se o seu seguro foi contratado junto a uma operação de crédito do Banco do Brasil, a documentação deve ser enviada pela Área do Cliente.
Para os demais seguros, clique aqui para enviar a documentação.
PASSO 4
O prazo para conclusão da análise e o pagamento ou não da indenização é de 30 dias após a vistoria final (que normalmente ocorre na colheita) e do recebimento dos documentos solicitados, o que vier por último.
Atenção:
A carta com parecer final e resultado da análise será enviada para o e-mail informado no momento da comunicação do sinistro e também para o e-mail da agência de relacionamento.
Para seguros com cobertura de Faturamento, também é necessária a execução do preço da colheita para início da análise.
PASSO 1
Se o seu seguro foi contratado junto a uma operação de crédito do Banco do Brasil, você pode acionar seu sinistro pelo: Aplicativo do Banco do Brasil, Aviso web ou WhatsApp.
Para os demais seguros (inclusive Habitacional - Danos Físicos ao imóvel), entre em contato com a Central de Atendimento, através do 0800-729-7000.
PASSO 2
Após a comunicação do sinistro, um representante da seguradora entrará em contato em até 2 dias úteis para agendar a vistoria e/ou informar os procedimentos e os próximos passos para a condução do sinistro.
PASSO 3
Para a análise do sinistro, toda a documentação necessária deve ser enviada preferencialmente por aqui. Na impossibilidade de envio pelo site, a documentação deve ser entregue na sua agência de relacionamento.
Atenção:
Após a comunicação do sinistro, decorridos 60 dias sem o recebimento de todos os documentos solicitados, o sinistro será encerrado administrativamente.
PASSO 4
O prazo para conclusão da análise e o pagamento ou não da indenização é de 30 dias após o recebimento de todos os documentos solicitados.
Durante a análise do sinistro, caso necessário, pode ser solicitada alguma documentação complementar. Esta informação ficará disponível na área de “Envio de Documentos” do site. Por isso, recomendamos que realize a consulta com regularidade.
Para verificar a situação da análise do sinistro, ligue para a Central de Atendimento no 0800-729-2000
PASSO 1
PASSO 2
Nem todo sinistro terá vistoria, mas, quando for necessária, um representante da seguradora entrará em contato em até 5 dias após a comunicação do sinistro para efetuar o agendamento.
O prazo máximo de vistoria é de 15 dias úteis contados a partir da data de comunicação do sinistro.
Vale informar que, para a cobertura de recuperação de pastagem, a vistoria é obrigatória.
PASSO 3
O seu seguro foi contratado junto a uma operação de crédito do Banco do Brasil. Portanto, a documentação deve ser enviada pela Área do Cliente.
Ou, se você preferir, pode enviar clicando aqui.
Os documentos necessários para análise estão descritos no documento "Kit de Sinistros do BB Seguro Pecuário Faturamento", que pode ser encontrado aqui
*** Atenção: No caso de sinistros acionados por queda no preço da arroba, não é necessário o envio de documentos.
PASSO 4
O prazo para conclusão da análise e pagamento ou não da indenização é de 30 dias após a vistoria de danos (quando realizada) ou do recebimento dos documentos solicitados, o que vier por último.
Para seguros com Cobertura de Faturamento, também é necessária a execução do preço da colheita para início da análise.