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Posso alterar o plano do meu Seguro de Vida BB Seguros?
Sim, é possível alterar o seu plano conforme o Seguro de Vida contratado na BB Seguros.
No Seguro pra Vida (planos Leve, Plena e Total), BB Seguro Vida Completo e BB Seguro Vida Estilo, por exemplo, é possível realizar a alteração de planos.
Para mais informações você pode procurar a gente nos nossos canais de atendimento.
O que é a “importância segurada” do Seguro Vida BB Seguros?
A importância segurada é o valor máximo de indenização que você ou os seus beneficiários recebem ao acionarem uma das coberturas do Seguro Residencial BB Seguros. Esse valor é escolhido na contratação.
Se você já tem o Seguro Residencial BB Seguros e quer alterar a importância segurada, procure a gente em um dos nossos canais de atendimento.
É possível incluir ou excluir um cônjuge no meu Seguro de Vida BB Seguros?
Sim, é possível incluir ou excluir um cônjuge conforme o Seguro de Vida contratado na BB Seguros.
Para mais informações você pode procurar a gente nos nossos canais de atendimento.
Como atualizar meus dados cadastrais do Seguro de Vida BB Seguros?
É muito importante sempre manter atualizadas as informações dos dados cadastrais do contratante do Seguro de Vida da BB Seguros. A atualização protege os segurados ou dependentes quando precisarem receber ou ativar uma cobertura do seguro e permite contatos, acionamentos e cobranças da seguradora.
As alterações cadastrais podem ser feitas sempre que forem necessárias pelos nossos canais de atendimento.
Por que devo declarar minha atividade profissional ao cotar o meu Seguro de Vida?
Você terá que indicar sua atividade profissional no momento da cotação do seu Seguro de Vida BB Seguros. Essa informação é importante por ser levada em consideração na aceitação da proposta.
A profissão informada poderá ser alterada sempre que necessário, basta nos procurar pelos nossos canais de atendimento.
Como posso alterar o beneficiário do meu seguro?
Você pode alterar a pessoa escolhida como beneficiária do seu seguro pelos nossos canais de atendimento.
Onde posso regularizar o pagamento do meu Seguro de Vida?
No caso de inadimplência de alguma parcela do seu Seguro de Vida BB Seguros, serão feitas 10 tentativas de cobrança automáticas nos dias úteis seguintes ao vencimento. Se, após as tentativas, não for possível a cobrança, será realizada uma nova tentativa em conjunto com a parcela seguinte. Se ainda assim não for possível a cobrança, o seguro será cancelado.
A regularização de parcelas está disponível apenas para clientes com conta corrente cadastrada na proposta, e pode ser realizada após as 10 tentativas de cobrança da primeira parcela inadimplente.
Você pode fazer a solicitação de cobrança para a regularização em um dos nossos canais de atendimento.
É possível fazer mudanças na forma de pagamento do Seguro de Vida BB Seguros?
Após a primeira parcela, você pode mudar a forma de pagamento do seu Seguro de Vida da BB Seguros quando desejar. O pagamento pode ser feito por débito em conta ou cartão de crédito Visa, Mastercard, de qualquer emissor, ou Elo do Banco do Brasil. Além disso, você pode solicitar a alteração da data do vencimento e a mudança da periodicidade de anual para mensal.
As alterações podem ser feitas pelos nossos canais de atendimento.
Como faço a renovação do Seguro de Vida BB Seguros?
No Seguro pra Vida (Planos Leve, Plena e Total), Seguro Vida Completo, BB Seguro Vida Mulher Mais e BB Seguro Vida Estilo, a primeira renovação ocorre após cinco anos, e é feita de forma automática. Não é necessário entrar em contato com a seguradora para realizá-la. Nas renovações seguintes, tanto segurado quanto seguradora devem comunicar o interesse na renovação da apólice, para a sua continuidade, no prazo de até 60 dias antes do final de vigência.
Para conferir datas e vigência do seu seguro, você pode acessar a área do Cliente.
Se preferir, você pode procurar a gente pelos nossos canais de atendimento. Você também pode consultar as informações no APP do BB no caminho: Menu > Seguros > Seguro de Vida.