Colisão

PASSO 1

Comunicado do Sinistro

Após o registro do Boletim de Ocorrência, informe a BB Seguros sobre o ocorrido entrando em contato com a nossa central 0800 729 7000

Sofreu apenas danos nos vidros, para-choque ou retrovisor e necessita de reparos? Clique aqui para acionar a cobertura de vidros

PASSO 2

Realização da vistoria

Após a comunicação do sinistro, faremos a vistoria para a constatação dos danos no veículo. Você pode agendar o recolhimento em um dos Postos de Atendimento Rápido Especializado - P.A.R.E. ou encaminhar o automóvel para uma de nossas Oficinas Referenciadas.

PASSO 3

Análise do sinistro

Após a realização da vistoria, o sinistro segue para análise. Nossa equipe avaliará a situação da apólice e as coberturas contratadas. Neste momento, é possível que sejam solicitados documentos complementares ao processo.

Concluída esta etapa, os reparos serão autorizados junto ao prestador, que seguirá com a execução. Finalizados os serviços, será agendada a entrega do veículo e o pagamento da franquia será realizado diretamente à oficina.

PASSO 4

Compromisso de qualidade

A BB Seguros garante a qualidade dos reparos executados na rede de oficinas referenciadas. Caso os serviços realizados não estejam de acordo com o nível de qualidade esperado, fale conosco. Podemos agendar uma vistoria de qualidade em um dos nossos P.A.R.E.s para que seja efetuada a vistoria de qualidade.

Roubo e furto

PASSO 1

Comunicado do sinistro

Comunique no 190 o ocorrido e providencie logo em seguida o Boletim de Ocorrência (BO), comparecendo em uma das unidades de polícia local (Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal etc.) para registrar o roubo/furto do veículo. Em seguida, avise a BB Seguros sobre o ocorrido pela nossa central 0800 729 7000

Envíe o Boletim de Ocorrência

PASSO 2

Análise do sinistro

Após a comunicação do sinistro e envio do B.O, o seu processo é enviado para análise, onde a nossa equipe de analistas verificará a situação da sua apólice e as coberturas contratadas.

Em caso de localização do veículo: Caso o veículo seja recuperado, comunique imediatamente a Central de Sinistros da BB Seguros, mesmo que o veículo tenha sido recuperado sem quaisquer avarias, para que possamos orientá-lo (a) sobre como proceder. Caso necessite de guincho, contate 4002-1000 para capitais e 0800 775 1000 para demais localidades.

PASSO 3

Compromisso com qualidade

Garantia de pagamento da indenização, ao proprietário legal do veículo, em até 5 dias úteis, após a entrega de toda a documentação solicitada, livre e desembaraçada de qualquer ônus, arrendamento, dívida ou pendência financeira e/ou legal ou devolução do valor dos prêmios pagos, deduzidos dos impostos.

Incêndio

PASSO 1

Comunicado do sinistro

Após o registro do Boletim de Ocorrência, informe a BB Seguros sobre o ocorrido entrando em contato com a nossa central 0800 729 7000

PASSO 2

Realização da vistoria

Na comunicação do sinistro pelo Aviso de Sinistro Web você agilizará o processo enviando as fotos do seu veículo ou agendando a vistoria para um Posto de Atendimento Rápido Especializado - P.A.R.E. 

Você também pode encaminhar seu veículo para uma de nossas Oficinas Referenciadas.

Caso o veículo não se locomova, solicite um guincho na Assistência 24 Horas: 0800 729 7000

PASSO 3

Análise do sinistro

Após o agendamento da vistoria, o seu processo será enviado para análise. Nesta etapa, é possível que sejam solicitados documentos complementares. 

Liberação dos reparos:

Após a realização da vistoria, os reparos serão liberados para execução na oficina. O prazo pode variar em função da disponibilidade de peças no mercado. O pagamento da franquia deve ser realizado direto à oficina. Para indenização integral do veículo segurado, aguarde o contato do analista de sinistro. 

 

PASSO 4

Compromisso com qualidade

A BB seguros garante a qualidade dos reparos executados na rede de oficinas referenciadas. Caso os serviços realizados não estejam de acordo com o nível de qualidade esperado, nos contate. Caso preferir, leve o veículo até um dos nossos P.A.R.E.s para que seja efetuada a vistoria de qualidade.

Alagamento

PASSO 1

Comunicado do sinistro

Após o registro do Boletim de Ocorrência, informe a BB Seguros sobre o ocorrido entrando em contato com a nossa central 0800 729 7000

PASSO 2

Realização da vistoria

Na comunicação do sinistro pelo Aviso de Sinistro Web você agilizará o processo enviando as fotos do seu veículo ou agendando a vistoria para um Posto de Atendimento Rápido Especializado - P.A.R.E. 

Você também pode encaminhar seu veículo para uma de nossas Oficinas Referenciadas. 

Caso o veículo não se locomova, solicite um guincho na Assistência 24 Horas. Capitais: 4002-1000. Demais Localidades: 0800 729 7000.

PASSO 3

Análise do sinistro

Após o agendamento da vistoria, o seu processo será enviado para análise. Nesta etapa, é possível que sejam solicitados documentos complementares. 

Liberação dos reparos:

Após a realização da vistoria, os reparos serão liberados para execução na oficina. O prazo pode variar em função da disponibilidade de peças no mercado. O pagamento da franquia deve ser realizado direto à oficina. Para indenização integral do veículo segurado, aguarde o contato do analista de sinistro. 

PASSO 4

Compromisso com qualidade

A BB seguros garante a qualidade dos reparos executados na rede de oficinas referenciadas. Caso os serviços realizados não estejam de acordo com o nível de qualidade esperado, nos contate. Caso preferir, leve o veículo até um dos nossos P.A.R.E.s para que seja efetuada a vistoria de qualidade.

TERCEIROS

PASSO 1

Comunicado do sinistro

Primeiramente é necessário que o segurado registre seu sinistro e solicite o atendimento para Terceiros.

O segurado deverá informar ao Terceiro o número do seu protocolo de sinistro e orientá-lo (a) a realizar a abertura do processo.

Com os dados do número do sinistro do segurado, o terceiro deverá comunicar o seu sinistro ligando no 0800 729 7000 ou se dirigir a um dos nossos P.A.R.E. (Posto de Atendimento Rápido Especializado).

PASSO 2

Realização da vistoria

Na comunicação do sinistro, pelo Aviso de Sinistro Web você pode agilizar o processo enviando as fotos do seu veículo ou agendando a vistoria para um Posto de Atendimento Rápido Especializado - P.A.R.E. Você também pode encaminhar seu veículo para uma de nossas Oficinas Referenciadas.

PASSO 3

Análise do sinistro

Após o agendamento da vistoria o seu processo será enviado para análise, onde a equipe responsável avaliará a situação da sua apólice e as coberturas contratadas.
Nesta etapa, é possível que sejam solicitados documentos complementares.

    Modelo de Formulário
    Solicitação de reembolso
    Serviço de Assistência 24h
    Modelo de Formulário
    Termo de Regularização de Sinistro
    Modelo de Formulário
    Declaração de falta de comprovante de residência
    Imagem
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